The Vampire Diaries ama seus mitos de origem, e nós ouvimos outro no 6º episódio, “We All Go a Little Mad Sometimes”. Dessa vez, era sobre Silas, um bruxo antigo e muito poderoso.

O misterioso professor Atticus Shane (David Alpay) – finalmente, temos um primeiro nome! – deu uma palestra surpreendentemente bem recebida. Orgulhoso, mostrando uma rocha antiga, Atticus (nuca me cansarei desse nome) contou uma história e de onde ela veio – a lápide de um bruxo. “Era um bruxo tão poderoso que Silas – que era o seu nome – criou um feitiço que iria conceder-lhe a imortalidade”, disse o professor.

Mas Silas não poderia fazer isso sozinho e pediu ajuda a uma bruxa chamada Qetsiyah, aproveitando que ela sentia algo por ele. “Infelizmente para Qetsiyah, Silas queria dar a imortalidade para outra mulher. Então, Qetsiyah matou a tal mulher e enterrou Silas vivo, deixando-o impotente, imortal e sozinho”, Shane continuou. “Esta pode ser realmente ser a origem do inferno que é quando uma mulher é desprezada.” Ele provavelmente tem mais a ver com o fato de que ela é uma bruxa do que uma mulher, professor.

“Diz-se que Silas quer subir novamente, recuperar o seu poder, causar estragos em todo o mundo. Talvez nós devemos ter medo “, adverte Atticus para sua audiência. “Ou talvez seja tudo um monte de porcaria, e esta é apenas uma velha pedra”.

Estamos supondo o primeiro. Esta é Mystic Falls, depois de tudo. Houve especulações de que a pedra de Atticus Shane é mesmo Silas. Talvez seja isso o que o professor quer de Bonnie (Kat Graham) – seu poder.

Talvez devêssemos ter medo!






  • Esse Silar sendo quem for vai causar um caus ainda maior em Mistc Falls.Pela profecia do Shene o silas pode ser igual u até talvez pior que o Kuaus,apesar de eu não conseguir imaginar nada pior que o klaus.
    E sobre o Shane ser o silas como eu mesmo já havia pensado a primeira vez que vi o episodio,eu só sei de uma coisa que é serta em TVD nada é o que perece.

    comentado em Nov 24, 2012
    • É tenso demais!!!!!!!! Sei lá viu esse Shane parece que tem algo a esconder mas não creio que ele seja o tal Silas….mas mesmo assim acho melhor todo mundo ficar esperto só o nome desse novo bruxo ´´Silas“ já me deixa desconfiada e com medo dos estragos que ele pode fazer acontecer em nossa pequena Mystic Falls!!!

      comentado em Nov 24, 2012