Quando Damon (Ian Somerhalder), disse a Elena (Nina Dobrev) para desligar-se, transformando tudo, na 4° temporada de The Vampire Diaries, Episódio 15, “Stand by Me”, fez ele também (temporariamente) resolver o problema do vínculo?

A produtora executiva Julie Plec disse a TV Guide que a questão será tratada de imediato, quando TVD retornar do hiato, Episódio 16, “Bring It On” em 14 de março. “[A] questão é ” Como é que ela realmente se sente? “e “Em que ponto é que vamos saber?” ainda está muito vivo e frontal e central, pois eles certamente têm muito tempo de tela juntos “, explica Julie.

“Mas é muito humilhante para Damon, que é mais usado para o amor e adoração que ele tem dado a essa menina, o laço gerador ou nenhum vínculo, nesta temporada, e agora ela é como, ‘né’. Então, é ao mesmo tempo divertido e trágico todos ao mesmo tempo “, acrescenta ela. (Sofrimento e tragédia para Damon? Por que isso faz parte do esquema engenhoso dos escritores  de TVD…)

Obviamente, isso não responde à pergunta de quanto de sentimentos de Elena por Damon são ditadas pelo vínculo gerado. Se desligar suas emoções muda tudo para o neutro, então ela substituirá sua ânsia de agradar Damon e seguir suas instruções.

Se for esse o caso, então não vai ser tão fácil para o Salvatore mais velho dizer a Elena para trazer suas emoções novamente. As não-emoções de Elena podem demorar um tempo….






  • Acho que o sirebond vai continuar, porque é um vínculo de criação causado pela existência de sentimentos humanos do vampiro criado pelo seu criador. Quer dizer, ela está sem sentimentos agora, mas isso não muda o fato de que ela foi criada por ele quando tinha sentimentos por ele.

    Se o sirebond é tão indissolúvel quanto foi dito, então eu não acredito que a atual falta de sentimentos dela por ele afetem a ligação.

    Além disso, é bom lembrar que a humanidade desligada significa que os sentimentos estão em “modo de espera”, eles não são arrancados do peito. Quando a humanidade é religada, todos os sentimentos continuam lá, tal como eram. O próprio Stefan desligou por um tempo na 3ª temporada e quando religou continuou amamdo Elena tanto quanto antes.

    Então eu deduzo que os sentimentos estão todos lá, só que é como se ela estivesse imune a eles, como se os sentimentos não pudessem mais atingí-la.

    comentado em fev 26, 2013
    • Cel

      Concordo com a Nyna, o sirebond continua, mas os sentimentos estão “desligados” inclusive o amor pelo Damon …..

      Quero ver como a Elena vai se sair assim ….

      comentado em fev 26, 2013
      • NYNA concordo com você também penso que o sirebond continua, já que disseram que é quase impossível quebrá-lo (apenas se um dos dois virar humano ou morrer).

        Quanto ao desligar os sentimentos, eu acredito como disse em outro post é que Elena continua sentindo tudo: amor, raiva, ódio, tristeza, ciúme, etc… porém agora ela não demonstra mais como antes, ela vai (tentar) mostrar para os outros que nada mais importa. Mas como na minha opinião ela estará fingindo porque não há como não se importar com absolutamente nada, ninguém é capaz disso. Mesmo Damon quando era o Bad Vampire deixava transparecer que suas ações eram movidas pelas frustrações em relação aos seus sentimentos, Stefan mesmo sem humanidade salvou Damon de um híbrido e ligou para Elena, ou seja, desligar a humanidade na verdade como a Rose disse é uma mentira, não existe.

        O que acontece é que: Vamos tomar como exemplo a dor da Elena pela perda do irmão. Com os sentimentos “ligados” ela provavelmente não pararia de chorar, iria querer morrer e tal, já com seus sentimentos “desligados” ela vai agir de maneira mais fria, mas vai extravasar sua dor de outras maneiras (maneiras vampíricas) como atacar pessoas, brigar, beber, etc… então ela ainda sente a dor e ainda esta triste pela perda que teve, só que agora demonstrará de outra forma.

        É isso que a falta de humanidade é, quando se é um vampiro se fica dividido constantemente em dois lados: humanidade/vampirismo. Ao desligar a humanidade o vampiro passa a mostrar suas emoções e a resolver seus problemas apenas com os aspectos do vampirismo (matar, se alimentar, etc), seu lado humano fica adormecido (mas ainda está lá). E mais importante : “não importa o quanto seja fácil desligar (a humanidade), ela sempre continua lutando para voltar”.

        Quanto aos sentimentos dela para com Damon acredito que será dessa mesma maneira, ela demonstrará mas apenas do ponto de vista vampírico, sem humanidade, ou seja, se por exemplo uma garota desse em cima do Damon, na hora ela poderia não demonstrar nada, mas acabaria se vingando talvez matando ou torturando a garota, ou mesmo alguém próximo (porque é assim que um vampiro nato age).

        E não vamos esquecer que vampiros sentem uma espécie de “amor profundo e avassalador” por seus companheiros, ou seja, acho que a Elena sem humanidade ficará ainda mais próxima do Damon, no sentido de não querer perdê-lo para ninguém. Mas vamos aguardar e esperar pelo melhor.

        comentado em fev 26, 2013
        • DEISE perfeito o seu comentário. É o que eu penso.

          Grandes emoções nos aguardam. Não vejo a hora de acabar esse hiatus.

          comentado em fev 26, 2013
          • Deise, também achei seu comentário perfeito! Voce falou tudo, concordo plenamente!

            Esperando anciosa pelo episódio 16!!!

            comentado em fev 26, 2013
            • NYNA eu penso da mesma forma que você. O fato é que ela está desligada, o que não implica em que ela não tenha mais sentimentos, como você disse, de forma bem esclarecedora, eles estão em “modo de espera”.

              Penso que de uma forma ou de outra, nós teremos oportunidade de constatar isso, como sempre percebemos os sentimentos de Damon em sua pior fase bad boy.

              comentado em fev 26, 2013
              • JULIANA E PAULINE obrigada *___*

                Eu também já não aguento mais hiatus, só de pensar que essa semana não tem TVD, já perco o ânimo, minha semana vai ser super arrastada.

                comentado em fev 26, 2013
                • Eu por um instante de desatento entendi exatamente isso também : que o vínculo estaria quebrado!
                  Mais ai a Nyna, acho, me explicou e voltei à consciência rsrs!
                  E como vcs, tbm não suporto esses hiatus!

                  comentado em fev 26, 2013
                  • Concordo totalmente com a Deisi.

                    comentado em fev 26, 2013
                    • Deise concordo com o que você escreveu. A Elena sente ainda as coisas, mas demonstra de um modo “diferente” (ou seja, vampírico), e a Julie Plec ainda disse, que Elena iria enfrentar a morte do seu irmão de um modo “quente”. Ela apenas vai ser uma vampira de verdade, se alimentando fazendo festa e tals… Não quer dizer se ela desligou a humanidade, não terão mais cenas Delena, claro que terão, JP mesma disse que descobriremos o que acontecerá com Delena nos próximos 2 eps. e tem até um spoiler que diz:
                      “DAMON E ELENA VÃO LUTAR NO EP. 4X17, MAS VAI ACABAR EM DEX”

                      comentado em fev 26, 2013
                      • Elena começando a tomar atitudes que ela sempre desprezou, isso vai causar um “colapso” emocional quando ela voltar à humanidade. Além da dor, o desprezo por si própria e pode culpar tambem o Damon

                        comentado em fev 26, 2013