Editora: Galera Record (Brasil) | Harper Paperbacks (EUA)
Ano de publicação: 2009 (Brasil) | EUA (1991)
Volume: 01

Contra Capa
Um triângulo amoroso fatal.

Stefan Salvatore é imortal. E está condenado. Há séculos ele procura redenção e paz, até que chega a pequena cidade de Fell’s Church e conhece Elena…

Mesmo sendo a garota mais popular e adorada da escola, Elena se sente sozinha, até encontrar sua alma gêmea, Stefan, um vampiro perseguido pelo irmão, Damon…

Um vampiro sexy e misterioso, Damon quer vingança a qualquer custo e não medirá esforços para conseguir o que deseja.

Orelha 1
Elena – A garota mais popular de Fell’s Church se apaixona por Stefan, um estrangeiro. Ela está dedicada a conquistá-lo, ainda que isso coloque sua vida em risco.

Stefan – Vivendo à sombra de sua história misteriosa, ele precisa resistir a Elena. Mas não pode fugir de sua natureza: é um vampiro, e talvez não seja capaz de controlar seus instintos.

Damon – Um vampiro tão poderoso quanto perigoso, Damon está determinado a se vingar do irmão, e para isso está disposto a roubar o que Stefan mais ama: Elena.

Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária – são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.

Orelha 2
Em Fell’s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos – e entre o amor e o perigo.

O despertar é o primeiro volume da série Diários do vampiro, de L. J. Smith, que deu origem à série de televisão The Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, autor de Dawson’s Creek, e estrelada por Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrev.

L.J Smith descobriu que queria ser escritora em algum momento entre o jardim de infância e o primeiro ano. Muitos de seus livros foram inspirados nos próprios pesadelos. O primeiro romance, The Night Of The Solstice, foi publicado no ano em que ela se formou na faculdade. Atualmente, vive na Califórnia com um cachorro, três gatos e cerca de dez mil livros. A série Diários do Vampiro foi lançada originalmente em 1991.